• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

canteiro de obras
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos de Segurança no Trabalho visitam canteiro de obras da WOA

canteiro de obras

A construção civil é o setor que mais apresenta acidentes de trabalho no Brasil. Segundo levantamento da Previdência Social, cerca de 20 mil empregados de obras de edificações se ferem anualmente em seus locais de trabalho. Em 2013, ano do último levantamento divulgado, 117 pessoas morreram ao trabalhar em canteiro de obras em todo o país. Para tentar baixar esses números, o setor tem demandado a contratação de técnico em Segurança do Trabalho com cada vez mais frequência.

Canteiro de obras da WOA

Pensando nisso, os alunos da turma ST201, do curso técnico de Segurança no Trabalho da Escola Técnica Geração, foram presenciar um canteiro de obras da WOA Empreendimentos Imobiliários, que faz grandes empreendimentos em Florianópolis. A visita foi realizada no último dia 22 de junho como parte do eixo temático de Análise de Riscos ministrado pelo professor Gideão Barbosa.

canteiro de obras

– As saídas de campo são um meio de ampliar o conhecimento dos alunos em temas  trabalhados em sala de aula. Assim eles conseguem unir a aprendizagem técnica à vivência e, assim, estar mais preparados para o mercado de trabalho – afirma Dioni Damázio, gestor do curso de Segurança do Trabalho.

Recebidos pela técnica em segurança do trabalho da empresa, Daniela da Silva Bett, os 20 alunos observaram ao vivo os riscos existentes no canteiro de obras e na construção civil em geral, que vão desde quedas a choques, e os métodos utilizados para a prevenção destes acidentes.

Confira outras notícias no nosso blog.

cta-confira-os-cursos-tecnicos-com-50-de-desconto-matriculas-abertas

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200