• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

vagas de emprego na internet
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

3 sites para encontrar vagas de emprego na internet

Quem está procurando emprego deve fazer desta procura o seu trabalho. Ou seja, dedicar tempo para preparar um currículo bacana e para buscar boas ofertas disponíveis no mercado. Com o mundo todo conectado, ficou mais fácil buscar vagas de emprego da internet. Hoje em dia, basta acessar um site especializado e filtrar a busca por cidade e área de atuação para encontrar vagas que se encaixem no seu perfil profissional.

O processo fica ainda mais simples quando você escolhe sites com um bom volume de vagas disponíveis. Três ótimas opções são o Sine, o InfoJobs e a Catho. Confira abaixo como cada um destes sites funciona:

Como buscar vagas de emprego na internet

  1. No Sine

O Sine é um site com vagas em todo Brasil. Para quem busca vagas de emprego na internet, basta fazer um cadastro e começar a pesquisar vagas de acordo com o seu perfil de interesse e com a sua capacitação profissional. De acordo com o site, há cerca de um milhão de vagas anunciadas no Sine. Para encontrar sua vaga ideal, é preciso cadastrar o seu currículo neste link. Depois, é só filtrar a pesquisa por função e localização. Clique nos anúncios que achar interessantes para ler mais detalhes relacionados à vaga. Para se candidatar, basta clicar no botão “Quero me candidatar”. Os currículos são enviados diretamente aos empregadores.

Há ainda a possibilidade de cadastrar um alerta de vagas. Assim, sempre que uma surgir uma oferta para auxiliar de enfermagem em Florianópolis, por exemplo, você é notificado – uma ótima ferramenta para não perder oportunidades.   

  1. No InfoJobs

Outro ótimo site para buscar vagas de emprego na internet é o InfoJobs. Depois de fazer o cadastro gratuitamente o candidato pode buscar vagas em todo o Brasil, cadastrar alertas de ofertas e acompanhar o status das candidaturas. O InfoJobs permite ainda que você analise o quanto o seu perfil é adequado à vaga (com base nas experiências e aptidões cadastradas no currículo) e faça uma comparação entre os candidatos ao emprego.

Comece a usar os serviços do InfoJobs cadastrando o seu currículo neste link. Depois que o candidato cadastra o seu currículo, tem acesso ao banco de vagas do site. Filtre a pesquisa por estado e por área para ter acesso a ofertas adequadas ao seu perfil. Quando encontrar um anúncio interessante, clique no botão “Candidatar-se”. Os anúncios mostram informações como salário, escolaridade exigida e número de pessoas que já se candidataram ao emprego.

  1. Na Catho

Na Catho você também pode buscar empregos por área de atuação e localização. Além disso, os candidatos encontram neste endereço todo apoio necessário para se destacar nas candidaturas e entrevistas (análise de currículo e simulação de entrevistas são alguns dos serviços oferecidos).

Catho é um serviço pago, que oferece sete dias gratuitos para que o candidato conheça o site e se candidate às vagas de emprego na internet. Durante este período, você pode pesquisar ofertas e enviar o seu currículo sempre que se interessar por alguma delas. Caso não queira continuar a utilizar o site após o período de teste, é necessário cancelar a inscrição para que não sejam feitas cobranças no seu cartão de crédito.

Este é um site completo, que deixa o seu currículo visível 24 horas por dia, oferece consultores virtuais, permite que sejam criados até 10 alertas diferentes e possui um guia de carreiras personalizado para que você se informe sobre profissões e salários.

Para começar o seu período de teste, acesse este link. Assim como nos outros sites, você precisa cadastrar o seu currículo. Depois, deve filtrar a pesquisa de acordo com as suas preferências. Para se candidatar é só clicar no botão “Enviar currículo”.

Gostou dessas maneiras de encontrar vagas de emprego na internet?

As melhores vagas do mercado são reservadas para quem se profissionaliza! Você já conhece os cursos técnicos disponíveis na Geração?

Confira mais informações aqui no nosso blog.

info-razoes

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200